Florais de Bach

A SENSIBILIDADE DOS FLORAIS DE BACH

Os Florais de Bach são um método simples e natural de “curar” através do uso de certas flores silvestres. Os remédios que tratam das desordens da personalidade do paciente e não da condição física individual, foram descobertos pelo Dr. Bach por volta dos anos 30.

Dr. Bach depois de praticar muitos anos de medicina convencional e também a linha homeopática, foi levado a perceber que o que caracterizava as desordens físicas das pessoas não era tanto as muitas categorias de doença  mas as condições psicológicas que as geravam, Dr. Bach passa então a acreditar que toda doença começa na esfera emocional, e sem tratá-la não seria possível atingir a “cura”.   Alguns anos mais tarde ele estava apto a reconhecer essas desordens psicológicas e descobrir um floral para cada caso. Os florais se propõem a tratar principalmente a esfera psíquica e emocional dos pacientes.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais.  Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções

São 38 essências florais que tratam as pessoas e não suas doenças, cada uma correspondendo às características individuais, bem como a forma como cada um reage às situações da vida.

Cinco razões para tomar os  Florais de Bach:

Embora não seja único, é o principal instrumento utilizado para o equilíbrio das emoções e dos comportamentos mentais. Pode ser usado de maneira complementar, integrando-se perfeitamente em todo tipo de tratamento (nutricional, homeopático etc.).

Não possuem contraindicações nem efeitos colaterais, pois não são remédios. Até mesmo mulheres grávidas podem usá-los. Indicados sem limite de idade e por tempo indeterminado.

Estimulam sentimentos como o amor, a fé, a esperança, a alegria, coragem e paz, além de outras qualidades necessárias para que cada pessoa possa enfrentar a vida e as doenças de forma mais equilibrada.

Despertam o potencial de autocura que toda pessoa possui. Também melhoram a fluência de energia física, mental e emocional.

São indicados para aqueles que não podem se tratar sozinhos, porque dependem dos cuidados de outras pessoas, como portadores de alguma necessidade especial ou doenças degenerativas como o Alzheimer. Por fim, possuem custo acessível.

 

FLORAIS_BACH
 

UA-47482841-1