Acupuntura Sistêmica

ACUPUNTURA SISTÊMICA

A Acupuntura Sistêmica é uma técnica tradicional da medicina chinesa, utilizada para estimular o equilíbrio do organismo atuando diretamente nos “canais de energia”, os meridianos que temos ao longo de todo o nosso corpo, que estão ligados diretamente aos nossos órgãos e vísceras. A técnica consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo.

A Acupuntura Sistêmica, trabalha para o fortalecimento constante do corpo através do fluxo energético initerrupto, sem efeitos colaterais. Por atuar nos meridianos do corpo, a acupuntura sistêmica é capaz de harmonizar as energias do indivíduo, normalizando o fluxo e restabelecendo o bem-estar do paciente.

 

INDICAÇÕES: A acupuntura é eficaz no tratamento e na prevenção de dores em geral, desequilíbrios hormonais e respiratórios, problemas no aparelho músculo-esquelético e no sistema nervoso, como por exemplo:

 

* Dores músculo-esqueléticas:
Dores ósteo-musculares, patologias miofasciais, tendinites, bursites, LER/DORT, fibromialgia, distensões musculares,coadjuvante em fraturas, dores crônicas pós-cirúrgicas, coadjuvante nas patologias do colágeno incluindo Lúpus (nas formas sistêmica e discóide), artrite reumatóide, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias.

* Sistema Genito-Urinário:
Impotência, coadjuvante na infecção urinária, cólica nefrética, sintomas prostáticos e urinário,  coadjuvante em prostatite, TPM,  distúrbios menstruais (alterações de ciclo, hemorragias, amenorréia, dismenorréia), corrimentos genitais, sintomas de menopausa, coadjuvante em anexites e miometrites, alterações benignas da mama, miomas, dor pélvica crônica, leucorréias persistentes, hipoalgesia da dor de parto, indução de trabalho de parto, náuseas e vômitos da gravidez, parto prematuro.

* Oncologia:
Podem ser grandes aliadas no alívio da dor dos efeitos adversos  em tratamentos para o cancer, como para os enjoos, além de melhor  as condições do sistema imunológico. Porém, isso não significa que a acupuntura possa trazer a cura.

* Sistema Circulatório e doenças cardiovasculares:
Hipertensão arterial essencial, arritmias supra-ventriculares, palpitações, coadjuvante nas varizes de membros inferiores.

* Sistema Respiratório:
Asma, bronquite,sinusite, rinite,  infecção de vias aéreas superiores, coadjuvante no tratamento de enfisema pulmonar, amiloidose pulmonar, coadjuvante nas infecções agudas e crônicas.
Gripes, resfriados , aumento da resistencia imunológica em geral.

* Sistema Digestivo :
Dispepsias, esofagite de refluxo, azia,  constipação intestinal,  coadjuvante em úlcera péptica e gastrite, coadjuvante em moléstia de Crohn e retocolite ulcerativa, coadjuvante em diarréias agudas e crônicas; coadjuvante em hepatites, sintomático na cólica biliar.

* Sistema Nervoso:
Diminuição de memória, cefaléias, enxaqueca, vertigens, zumbidos, paralisias faciais, algumas sequelas de acidente vascular
verebral (AVC), neuralgia do trigêmio, neuralgias intercostais, dores dentárias, formigamentos.

* Problemas psíquicos:
Ansiedade, depressão, insônia, síndrome do pânico, estresse

* Sistema Endócrino:
Hipotireoidismo, hipertireoidismo, alterações de ciclo menstrual.

OBS:.
A acupuntura pode ser associado a outros tratamentos.
Fisioterapia, remédios alopáticos, psicoterapia, homeopatia entre outros. Os tratamentos serão beneficiados pela associação com a acupuntura, auxiliando na  aceleração e a facilitação dos processos terapêuticos.

 

 

meridiano 2

 

UA-47482841-1