Acupuntura Estética

ACUPUNTURA ESTÉTICA E SEUS BENEFÍCIOS

A acupuntura estética é uma boa opção para quem não quer se submeter a uma cirurgia plástica, aplicações de Botox e etc.. Trata-se de um procedimento natural, quase indolor, sem efeitos colaterais e que não necessita de tempo para recuperação. Os efeitos são logo percebidos.

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura tem o poder de equilibrar e liberar a energia que percorre pelos 14 meridianos do corpo humano. Destes, dois correspondem ao Yin e Yang, e os outros 12 aos órgãos internos. A aplicação das agulhas visa desbloquear eventuais pontos obstruídos para reequilibrar o corpo.

O método é indicado para rugas, flacidez, olheiras, celulites, gordura localizada, estrias, acnes, manchas e cicatrizes.

O tratamento é feito por meio de agulhas finíssimas chamadas de Ting, através delas é possível tonificar os músculos do rosto e conquistar uma pele saudável, atenuando as indesejáveis rugas e linhas de expressão.

Na prática, quando uma pessoa inicia este tipo de tratamento o estimulo da agulha faz com que haja uma nova produção de colágeno e elastina no tecido, fechando os sulcos que ali existiam. O corpo entende a inserção da agulha como uma ‘agressão’, assim, promove no local um aumento na circulação sanguínea, nutrição e oxigenação celular, aumento da energia vital QI que tonifica a musculatura revitalizando a pele e suavizando as rugas.

A resposta do tratamento varia de pessoa para pessoa, mas em alguns casos é possível observar mudanças significativas após 4 ou 5 sessões.

acupuntura-esteica-1

OBJETIVOS DA ACUPUNTURA ESTÉTICA

MELHORA O TÔNUS: Através da ação sobre o Baço e sua responsabilidade sobre o controle do tônus, podemos promover e manter o tônus em equilíbrio, aumentando sua energia para a manutenção de um reequilíbrio energético.

ATIVA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA, LÍNFÁTICA  ENERGÉTICA DA PELE: Através da ação sobre órgãos e vísceras tem-se a oportunidade de impulsionar a circulação de energia (Qi), de sangue e dos líquidos orgânicos.

ABRANDA RUGAS E MARCAS DE EXPRESSÃO: Através da tonificação de músculos flácidos e da sedação de músculos tensos, aliado à estimulação da produção de colágeno, podemos abrandar rugas e marcas de expressão.

FAVORECE O REJUVENESCIMENTO E O AUMENTO DA VIÇOSIDADE DA PELE: Através do estimulo dos pontos de acupuntura ocorre grande melhora na nutrição tecidual, trazendo como consequência uma pele mais macia, brilhante e viva.

DIMINUIÇÃO DE TECIDO ADIPOSO LOCALIZADO: Um dos recursos utilizados para tal fim é a eletroacupuntura que, com faixa de frequência, tempo, intensidade e tipo de corrente específica, acelera a quebra das células de gordura.

DIMINUIÇÃO DAS CELULITES: É possível conseguir uma considerável redução das celulites através do uso combinado de eletroacupuntura, do uso de substância vasodilatadora, de ventosas,  do gua sha e pontos de acupuntura sistêmica que beneficiam a drenagem de líquidos.

acupuntura-estetica-2

UA-47482841-1